Patta e Tommy Jeans focam no Pan Africanismo em primeira colaboração entre as duas.
Após flerte em 2018, marca holandesa anuncia sua tão esperada colaboração com a Tommy.
O ano era 2018, quando ainda podíamos nos reunir, e um seleto grupo de pessoas se aglomeravam em torno da histórica Zeedijk, famosa rua de Amsterdã, bem no coração de Chinatown e do Red Light District (sim, esse mesmo das garotas na vitrine). Cheias de estilo cercavam a loja da Patta a espera do lançamento da pop up store dedicada a nova coleção da Tommy Jeans, intitulada Outdoors Expedition. Esse foi o ponta pé inicial para que ambas as marcas começassem a projetar uma possível collab.
2019 chegou e com ele um ano cheio de trabalho e colaborações, tanto para a gigante americana quanto para a marca holandesa. Vale lembrar as parcerias entre Tommy e o piloto de formula 1 Lewis Hamilton, Coca-cola vs Tommy ou até mesmo com a queridinha de Hollywood, a atriz americana Zendaya. Já do lado da Patta, collabs com Jordan Brand, Stussy e C.P Company tornaram o ano um tanto quanto corrido.
Agora, após um ano de 2020 digamos que atípico, parece que as duas conseguiram tempo para tirar o projeto do papel.
Em um post sem muito detalhes, Tim Sabajo, irmão do co-fundador e meio que diretor de estratégia da Patta, publicou o que parece ser a fusão do logo das duas marcas com a legenda “eu te dei um aviso justo, cuidado…”, um tanto quanto enigmático, não?
Algumas horas depois, a conta oficial da Patta anunciou oficialmente a primeira collab entre as duas.
A colaboração terá o pan-africanismo como ponto focal, utilizando-se das cores da bandeira da AUPN - Associação Universal para o Progresso Negro e mostrará a amplitude da diáspora africana, descendência a qual os fundadores da Patta pertencem.
Mas antes de revelar as peças desenhadas para tal coleção, a marca apresentará um documentário de 2003 chamado KATIBO YEYE, no qual Clarence Breeveld, um surinamês, faz a rota marítima entre Gana e Suriname enquanto conversa com Stephen Korsah, ganês com vasto conhecimento sobre a escravidão no seu país natal e também na Europa.
Além da exibição do documentário no site pattaxtommy.com, a holandesa anunciou que ambas farão uma doação para três organizações que apóiam comunidades da diáspora africana na Europa.
Ainda não há maiores informações sobre a colaboração, mas podemos esperar um enorme barulho tanto com as peças, como com a mensagem a transmitir.
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.