FINAIS DEFINIDAS NA COPA AMÉRICA E EUROCOPA

Pra quem acompanha futebol, esse último mês de junho para julho foi recheado de campeonatos importantes, não é atoa, as maiores seleções do mundo estavam em competições, as europeias na Eurocopa e as sul-americanas na Copa América.

Eurocopa 

A Eurocopa teve mais destaques, não é atoa, equipes muito equilibradas, muitas estrelas, muitas promessas e muito bom futebol. Tanto futebol de auto nível que apagou o brilho da Copa América, que já enfrentava uma represaria política e social, já que os países sul-americanos ainda não controlaram o avanço do Covid. A competição teve estrelas saindo cedo, caso de Portugal de Cristiano Ronaldo e França, campeões atuais da Eurocopa e Copa do Mundo, a geração belga também deu tchau sem chegar na final e quem no começo não era os favorito chegou, Itália e Inglaterra. Seleções tradicionais mas que nos últimos anos estavam em baixas.  Mas no fim, apenas as duas chegaram a grande final.

O que se espera para esse final é um jogo muito disputado, são duas seleções bem equilibradas. A Inglaterra tem a vantagem de ter um craque no ataque, Harry Kane, uns dos maiores jogadores da década na Premier League, enquanto a Itália, sua vantagem é seu grupo forte, e seu sistema defensivo efetivo.

 

Copa América 

A Copa América, apagada, seleções mais fracas, baixa audiência e tudo de ruim, mas no fim será maior que a final da Eurocopa. Brasil e Argentina se enfrentam em mais um confronto na sua riquíssima rivalidade, que só de copa do mundo são 7, e na final europeia, 5.

O que se espera para essa final é um jogo aberto e de forte pressão pro Brasil, que para muitos é a favorita, pois conta com um time forte em todos os setores, e um técnico que gosta de finais, e o talento de Neymar nossa maior estrela, que faz uma boa competição. A Argentina por sua vez, conta com Messi, Messi e mais Messi. O jogador faz ótima competição, e sua seleção depende muito dele, e muitos torcem por ele.

Deixar um comentário