CHAMPIONS LEAGUE - Quem vence?

O maior torneio de clubes de futebol do mundo está chegando em sua reta final. Nessa última semana, aconteceram as quartas de finais, entre Bayern de Munique x PSG (Paris-Saint Germain), Chelsea x Porto FC, Manchester City x Borussia Dortmund e Real Madrid x Liverpool.

Paris Saint-Germain x Bayern Munique - Quartas de Final

Ontem dia 13, o confronto entre os alemães e os franceses, acabou com a desclassificação dos alemães que eram atuais campeões da competição. O jogo acabou com a vitória do Bayern, por 1x0, mas devido a derrota em casa dia 07/04, por 2x3 na Alemanha, os franceses saíram com a classificação, devido aos gols marcados fora de casa. 

 

Chelsea x Porto FC - Quartas de Final

O outro jogo de ontem, o Chelsea saiu com a classificação contra os portugueses do Porto FC, mesmo com a derrota em casa por 1x0. O jogo que antecedeu esse, contou com a vitória dos ingleses por 2x0. Nesse último confronto, o que salva a partida foi o golaço de bicicleta marcado pelo atacante Português Taremi.

 

Liverpool x Real Madrid - Quartas de Final 

Hoje dia 14, nesse fim de tarde acabou de ser definido os confrontos para as semifinais. No jogo de Liverpool e Real Madrid, os Reds não conseguiram reverter o saldo do outro jogo, e acabou sendo desclassificado da competição. O Real por sua vez chega a mais uma semifinal na sua grande e vitoriosa história.

Borussia Dortmund x Manchester City - Quartas de Final

No outro confronto do dia, um jogo mais eletrizante e pegado. Por mais que o Borussia Dortmund tenha aberto o placar no 1º tempo, e parcialmente garantido sua vaga, não aguentou a pressão do fortíssimo Manchester City no 2º tempo, que conseguiu virar o placar. Vale ressaltar a seca de gols do jovem astro Halland, que já dura 7 jogos e o erro grotesco de Emre Can ao fazer pênalti infantil.

Semifinais

Com o fim desses jogos os próximos confrontos para a semifinal serão: PSG x Manchester City e Real Madrid x Chelsea. PSG e Manchester City deverão fazer um dos confrontos mais esperados do ano, devido ao alto investimento das duas equipas e por serem equipes que nunca conquistaram a Champions League. O outro jogo, contém 14 'Orelhudas' da tal, treze apenas do Real Madrid.

Os embates tendem a ser disputado e equilibrado, pois Manchester e PSG são times leves e que atacam do começo ao fim, o que pode desequilibrar para ambos os lados é o individual dos jogadores e técnicos. De um lado tem Neymar e Mbappé que estão bem na temporada e dependendo da suas performances podem ser "Bola de Ouro", e do lado dos Blues, De Bruyne e o técnico Guardiola que são o cérebro do elenco.

 

 

Deixar um comentário